Nasceu na Alma, tornou-se pássaro de asas grandes embalado pelo vento, voou em direcção ao coração e expandiu-se em infinitos caminhos...é assim o meu sonho !

Gaia e os Filhos das Estrelas voltaram a dançar juntos.

Reacenderam o Fogo do Amor dedicado à Mãe Sagrada.

É a NOSSA LUZ que volta a brilhar...


Etiquetas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021


Podia ter sido um dia "normal"...

Sem nenhuma história de especial ...
Mas passei na praia...
Volto sempre aos braços do mar...
Volto sempre ao som da água a rebentar na areia...
É o mesmo ritmo das minhas ondas, da minha batida... 
Depois de caminhar, por algum tempo...
Encontrei-o !
Um livro...uma história!

Uma praia deserta ...
E só eu e uma história...
Escrita à mão...
Sentei-me e abri o livro...
As primeiras páginas já não existiam,
e havia outras muito danificadas...
Nunca saberei como a história começou...
Li fragmentos da vida de um homem que viajou pelo mundo inteiro...
Que visitou países exóticos, desertos, selvas e montanhas...
Que descreve o que sentiu, as gentes que conheceu, as culturas que os seus olhos viram, os caminhos que percorreu...
Descreve a sua própria Alma e a sua demanda neste mundo...talvez, como um cavaleiro de Artur o teria feito !

No final do livro, havia um envelope aberto...
Dentro tinha uma carta...
Desdobrei-a quase em reverência...
Sentindo que o Coração de alguém se abria diante dos meus olhos... Com uma caligrafia cuidada estava escrito:
"A ti que me lês, irás sempre ser o meu grande Amor. Contei-te da minha Alma e das minhas aventuras, dos rostos que comigo se cruzaram, das tempestades e dos dias de sol, dos paraísos e das batalhas, do que senti, dos meus sorrisos e das minhas lágrimas ... Talvez nunca tenha estado tão próximo de alguém... tão simples, tão claro, tão lúcido ..por isso irás sempre ser o meu grande Amor ! A quem entreguei o Coração... a quem me rendi e nada deixei por contar. "

Foi assim, que um Amor me encontrou, um dia destes, numa praia deserta .... 
E as palavras dele ecoavam na minha própria Alma: ..."tão simples, tão claro, tão lúcido.."
Sorri e pensei... afinal não sou a única louca aqui neste Mundo. 
Mais alguém sabe que o Amor é simples, claro e lúcido...

E, enquanto guardava o livro e a carta...senti que algures...um Coração em expansão, batia ao meu ritmo que o meu...❤


Pintura Monika Luniak

Sem comentários:

Enviar um comentário