Nasceu na Alma, tornou-se pássaro de asas grandes embalado pelo vento, voou em direcção ao coração e expandiu-se em infinitos caminhos...é assim o meu sonho !

Gaia e os Filhos das Estrelas voltaram a dançar juntos.

Reacenderam o Fogo do Amor dedicado à Mãe Sagrada.

É a NOSSA LUZ que volta a brilhar...


Etiquetas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021





 O Dragão veio ao final da tarde...

Quando a luz do dia já se tinha despedido,
com todo o seu esplendor...
com todos os tons quentes de fogo que o sol irradia... As estrelas começavam a pouco e pouco a dança das constelações no céu...
Acendiam pontos luminosos e cintilantes e devolviam-me a percepção da existência de uma imensidão sem fim acima do Mundo dos Homens.

O Dragão pousou gentilmente no chão,
recolheu as grandes asas...
E aproximou-se de mansinho...
Fixou o olhar no meu...
e senti-me invadida por uma saudade de algo distante...indecifrável...
como se de repente,
Deus tivesse entrado em mim... Convidou-me para voar com ele...
Segredou-me algo, numa língua antiga...
E por momentos...foi como se toda a história da humanidade, fosse a minha própria história... Podiam ter passado milénios ou segundos...
Nunca saberei dizer... Mas só me lembro...
de a seguir estar no dorso do Dragão... Voámos bem alto e...
de repente ele abrandou o ritmo...
Pediu-me para olhar para baixo... Vê o pormenor...cada dor, cada desilusão, cada luto, cada perda...cada alegria, cada êxtase, cada contentamento, cada riso...
E agora vê o Todo,
o entrelaçamento das vidas...
como um puzzle gigante,
cada peça a encaixar noutra peca...e noutra...e noutra...
Construindo um mundo...
Se retirares uma peça,
tudo se reajusta...formando uma nova realidade, um puzzle diferente... - disse-me ele.

Visto de cima...
O Mundo dos Homens parece tão pequeno...quase insignificante...no meio de uma imensidão enorme...pensei.

O Dragão, como que lendo os meus pensamentos apenas sorriu...e murmurou:
É o teu mundo...e o meu também !

Lembrei-me da minha primeira respiração, quando nasci... e a minha vida passou à minha frente...como um filme numa tela...
Vislumbrei o último suspiro e o quanto amo este mundo !
Esta ambiguidade, este desafio...! No final, pouco mais importa que o Amor, Dragão!
- disse eu.

O Dragão ganhou um brilho Cintilante e respondeu:
Tão simples...sim !

Sem comentários:

Enviar um comentário