O SONHO DE GAIA


Nasceu na Alma, tornou-se pássaro de asas grandes embalado pelo vento, voou em direcção ao coração e expandiu-se em infinitos caminhos...é assim o meu sonho !

Gaia e os Filhos das Estrelas voltaram a dançar juntos.

Reacenderam o Fogo do Amor dedicado à Mãe Sagrada.

É a NOSSA LUZ que volta a brilhar...


sexta-feira, 25 de maio de 2012


 Mensagens dos Golfinhos

 

Dedico esta história à BRIGADA DO MAR  e aos  Brigadeiros !
Como dizia a Rute : “Há coisas que não se explicam”.
É verdade!  Só experienciando… só fazendo parte desta Tribo, conseguimos perceber o gratificante que é pôr mãos à obra e no final do dia ver uma praia limpinha!
Tem um efeito Alquímico dentro de cada um de nós. Como se ao limparmos o lixo do exterior, também nos sentimos mais cristalinos no nosso interior …!!!

No dia em que nos juntámos à Brigada, a Margarida Vale encontrou um garrafa com um mensagem (a Message in a Bottle !). Contou-me o Vitor que, há uns tempos atrás, numa caminhada pela praia com o Simão, também eles tinham encontrado uma garrafa com uma bela mensagem ……..e começou a bailar na minha cabeça uma história …. com mensagens dos Anjos do Mar - os Golfinhos ! Mensagens essas, que depois seriam deixadas nas praias pelas Sereias…para que Seres Humanos as encontrassem… e cada um que lesse as Palavras Mágicas, seria tocado de modo tão profundo, que à sua volta espalharia uma LUZ sem igual na TERRA !


E do fundo do meu SONHO, nasceu a História….


Introdução:


No Começo dos Tempos, os Guardiões da Terra activaram os Cristais um a um, construindo um Caminho de Luz ao redor do Planeta, para que o Mundo dos Homens tivesse um Trilho Mágico por onde seguir…

Para que, chegada a Noite Escura da Tribo dos Homens, eles pudessem mais cedo ou mais tarde encontrar novamente o Caminho…um Labirinto sinuoso, intrincado e misterioso, mas que os incitasse ao Caminho dentro de Si Mesmos, de volta à sua Alma e às suas Raízes…mais fortalecidos e mais Sábios…

Os Guardiões ficaram alerta, vendo os Homens desorientados, alienados de si próprios e da sua Mãe Sagrada, afastarem-se da VIDA e caindo na ilusão de que estavam separados da própria Existência que tudo abarca…durante milénios e milénios viveram dentro da Noite Escura…

Mas, chegada a hora e cumprindo a Profecia deste Mundo, os Cristais voltaram a brilhar ao serem tocados pelos Guardiões que entoaram os Cantigos Antigos… e a Tribo dos Homens voltou a ter consciência da Luz, a vislumbrar o Trilho de Outrora e na sua mémoria apareceram imagens difusas… de paisagens iluminadas em Mundos de Sublime Beleza e Harmonia e sentiram que o seu Coração se transformava, que transbordava com o SENTIMENTO Mais Alto dos Universos – O AMOR…

E tudo se transmutou…a Tribo deixou de “sentir esse Amor” e passou a “SER ESSE AMOR”…

E foi chamada pelos Deuses de TRIBO DO ARCO-ÍRIS e as suas Cores Vibrantes entranharam-se na Terra e tocaram o Coração da Mãe, que abriu como uma Flor Gigantesca, que foi avistada em todos os cantos e recantos deste Universo…



(Texto “E amanhã é Lua Cheia” – Elsa Santos)



O dia amanheceu luminoso e colorido! O Conselho Azul, dirigido por Neptuno, tinha convocado os Seres Marinhos, para discutir que medidas tomar relativamente à poluição do mar, que já atingira níveis alarmantes.


A reunião teria lugar na Grande Pirâmide de Cristal Turquesa, o centro da Cidade Athura, uma cidade intra-oceânica de águas cristalinas e marés calmas. A pouco e pouco foram chegando, as baleias, os golfinhos, as sereias, os cavalos-marinhos, os peixes de mil cores, os ouriços do mar, as anémonas, as medusas e muitos outros habitantes dos mares.



E foi então que Neptuno falou e todos o escutaram:

- Amigos, os Oceanos estão em perigo. A poluição atingiu níveis inaceitáveis. E isso levou ao desequilíbrio da Terra. Neste momento, o planeta corre perigo. E TODOS os que aqui habitam também. A situação é grave. E será necessário tomar medidas, para que esta situação seja corrigida.
O Conselho decidiu que é necessário por termo à devastação que a Humanidade tem feito e continua a fazer. Hoje, estamos reunidos na Grande Pirâmide, para que juntos encontremos uma forma de comunicar com os Homens e de lhes enviar uma mensagem pacífica, mas firme.

- Mas como enviaremos a mensagem? Nós falamos linguagens diferentes. Como é que eles nos vão entender? Como sabem, os Humanos foram a única espécie que esqueceu a Linguagem Universal, aquela que todos nós sabemos e com a qual comunicamos entre nós – disseram os Cavalos Marinhos


É verdade – respondeu Neptuno.
Mas temos de arranjar uma forma…


Nós sabemos falar a Língua dos Homens! – disse uma sereia
Desde sempre que as Sereias acompanham os Marinheiros nas suas viagens e, por fim, aprendemos a sua linguagem…






Podemos escrever as mensagens a enviar aos Humanos! Sabemos que eles por vezes escrevem mensagens que colocam dentro de garrafas e lançam ao mar. Podemos usar esse método e deixar as mensagens nas praias…

- Que boa notícia nos estão a dar, Sereias ! – exclamou Neptuno.
E,  voltando-se na direcção dos Golfinhos, continuou:
- Talvez os Golfinhos possam ajudar com as mensagens a enviar, já que eles têm uma relação muito especial com os Seres Humanos.

Claro, podem contar connosco ! – responderam os golfinhos

Resultado de imagem para golfinhos


E acrescentaram:
No Princípio dos Tempos a Humanidade vivia com plena Consciência, em paz com todos os outros Seres e com a Terra. Mas depois vieram outros tempos e outros Caminhos foram escolhidos pelos Homens. Foram a única espécie que caiu no esquecimento de Quem Realmente É. Mas a sua Essência não mudou ! Eles simplesmente esqueceram…
Por isso, as mensagens que enviarmos têm que tocar a sua Essência, os seus Corações, para que eles possam recordar-se de Si Próprios……e é isso que vamos fazer !
Pedimos às Sereias que,  não só sejam as escrivãs das mensagens, como também usem os seus Encantamentos Mágicos, para que quando os humanos as lerem a sua LUZ desperte ! Afinal as Sereias são as Fadas do Mar, não é ?!!!

Sim ! – riram as Sereias.
- E de qualquer forma os Humanos também são Mágicos… só que se esqueceram !


- Está então decidido! Qualquer outro Ser Marinho que queira participar pode fazê-lo, evidentemente – concluiu Neptuno

Nós gostaríamos de contribuir com as nossas pérolas – disseram as Ostras.
A nossa forma de contribuir para a beleza do Mundo é através das pérolas que produzimos. Gostaríamos que os Homens entendessem isso. Que cada vez que olhassem a Beleza Sublime da Natureza a amassem por Si só e não pelo lucro que podem obter.




E nós com as nossas cores ! – exclamaram os Corais.
Assim, as mensagens poderão ser escritas com mil cores. Talvez ajude os Humanos se lembrem-se que fazem parte da Tribo do Arco-Íris da Terra !






E nós vamos guardar as nossas Canções Antigas, as que contam a história da Terra e da Humanidade dentro das garrafas. Quando as pessoas abrirem as garrafas para retirarem os pergaminhos com as mensagens, vão ouvir uma melodia suave impregnada de Sabedoria. Assim, contribuímos para o despertar da Memória Ancestral dos Homens – disseram as Baleias.



 


E nós vamos ampliar e espalhar essas canções, para que o vento as leve aos 4 cantos do Mundo e a pouco e pouco, todos os Homens Sonhem um Novo Sonho, de cada vez que a melodia se faça ouvir – acrescentaram os Búzios.


E de cada vez que um Humano encontrar uma garrafa com um pergaminho, nós vamos brilhar mais do que nunca, para que ele se lembre que a sua Origem são as Estrelas do Universo! -  disseram entusiasmadas as Estrelas do Mar.
Resultado de imagem para estrelas do mar


E assim terminou a Reunião do Conselho Azul e dos Seres Marinhos. Ficou combinado que começariam de imediato a pôr em prática o plano acordado.
Foram os polvos, com os seus braços fortes, que recolheram as garrafas para colocar os pergaminhos com as mensagens. Foi tarefa fácil…porque infelizmente o que não falta no mar… são garrafas!


Os peixes encarregaram-se de produzir os pergaminhos e os corais armazenaram tintas coloridas numa das grutas de Cristal de Athura.


No final desse dia, tudo estava preparado. No dia seguinte as garrafas com as mensagens, começariam a ser deixadas nas praias, pelas Sereias.
Tudo estava calmo em Athura, nessa noite…e TODOS os Seres do Mar celebraram um Ritual Antigo: sonharem em conjunto o mesmo sonho: uma Terra Azul e Verde Cristalina, onde a PAZ era Rainha !

No dia seguinte, os Golfinhos reuniram-se e a mensagem a dirigir aos Homens começou a ganhar forma através das vozes dos Anjos do Mar, enquanto as Sereias escreviam e imprimiam os seus Encantamentos nos pergaminhos.

Quando acabaram, a mensagem escrita pelas mãos das Fadas do Mar e inspirada pelos Golfinhos, dizia o seguinte:
“Querido Ser Humano
Esta é a voz das Águas do Mundo. São os Oceanos e os Seus Anjos Guardiões que te falam, através deste Pergaminho Mágico. A Água é fonte de VIDA…. é riqueza insubstituível da Terra. São os mares que envolvem com o seu manto azul o planeta. Nele vivem milhões e milhões de Seres. Os oceanos fervilham de vida e por si só têm a capacidade de manter o seu equilíbrio e harmonia.
A Terra foi concebida para abrigar e acolher inúmeros Seres e espécies. Para que TODOS eles pudessem usufruir de uma vida plena neste Planeta Sagrado. Faz parte de um Grandioso Plano Cósmico e é parte integrante do Universo. E, como TUDO no Universo, faz parte de uma Teia Mágica de Vida que tudo abarca. Cada partícula, por mais minúscula que seja, é uma parte dessa gigantesca teia.
Também tu, Querido Ser Humano, nasceste das Estrelas, para mais tarde renasceres na Terra e criares aqui um Mundo Encantado, juntamente com todas as outras espécies que te acompanham nesta Viagem Maravilhosa.
No principio, lembravas-te de TUDO ! Honravas a Mãe-Terra, respeitavas os Animais, os Oceanos e as Florestas. Sabias que eras um Filho/a do Sol, podias tocar nas estrelas, dançavas e cantavas em louvor à Vida e ao Espírito que Tudo permeia…
Subias as Montanhas para celebrar o Ar, mergulhavas nos Rios para honrar a Água, acendias as fogueiras para fazer ofertas ao Fogo e sabias a cada passo que davas, que pisavas solo Sagrado da Terra.

Havia dentro de ti, Querido Ser Humano, uma Paz inigualável ! Sabias a Linguagem Universal, por isso podias comunicar com os habitantes de todos os outros Reinos.
Um dos maiores presentes que te foi oferecido foi a capacidade de Criar ! És, e Sempre foste, um Criador de Mundos !
Fecha os olhos… firma teus pés na Terra… e ergue o teu rosto em direcção ao sol !
Consegues sentir a LUZ dentro de ti….?
Todas as outras espécies da Terra… aguardam pelo teu despertar ! Esperam que te lembres das Eras Douradas que já viveste, das Civilizações Grandiosas que ergueste! Esperam o teu reconhecimento da dádiva que é… a tua própria Existência!  Esperam por ti para que Profecia deste Mundo - a Era mais Sublime de que há Memória - se cumpra.
Olha à tua volta, Querido Ser Humano… e deixa o Grande Diamante do Centro do teu peito brilhar e expandir a sua Luz para o exterior. Se assim o fizeres, vais ver que o teu olhar… os olhos com que vês este  Mundo…vão mudar completamente!
E é natural que te sintas a acordar de um pesadelo… e que quando olhares ao teu redor não gostes do que vês… e SINTAS um Vontade Enorme de construir um Outro Mundo :
Uma NOVA TERRA ! E de fazeres parte de uma NOVA HUMANIDADE !
Lembras-te?!!!! “

Centenas de pergaminhos foram escritos com tinta de mil cores com esta Mensagem ! As Sereias tinham tecido em cada uma das palavras um Encantamento, que fosse directo ao Coração e à Memória Original dos Humanos que encontrassem as garrafas.
Foram cuidadosamente enrolados e metidos em garrafas. Também uma Pérola do Mar foi colocada junto a cada uma das mensagens.
E as baleias cantaram as Melodias mais belas de sempre… que ganharam forma e se enroscaram em volta dos pergaminhos, aguardando servem ouvidas pelos Humanos…

Os búzios estavam preparados para ampliar e espalhar as canções pelos ventos, para que não houvesse nenhum canto ou recanto da Terra, que mais cedo ou mais tarde, não escutasse o Som Primordial emitido pelas Baleias.
E as Estrelas do Mar, ligaram-se umas às outras através de uma Rede de Luz à volta do Mundo e acenderam os Oceanos com milhões de pontinhos luminosos !

E finalmente, as Sereias largaram as garrafas com as Mensagens, nas praias !
 


A pouco e pouco, Seres Humanos de todo o Mundo, começaram a encontrar garrafas com uma Mensagem Inspiradora ! Todos os que a liam, sentiam-se diferentes passado pouco tempo. Como se tivessem sido tocados por uma espécie de Magia, que começou gradualmente a transformar a sua forma de Viver a Vida na Terra !
Foi notícia em todos os países, que algo de estranhamente misterioso, estava a acontecer com os Seres Humanos…após terem sido encontradas milhares e milhares de garrafas com uma Mensagem dos Anjos do Mar …
Ninguém sabia exactamente o que estava a acontecer, mas todos começaram a notar que o Planeta Terra estava a ficar mais Belo que Nunca e que a PAZ se começara a instalar por todo o lado…incluindo nos Corações dos Homens !
Em Athura, Neptuno, os Golfinhos e todos os Seres Marinhos, mantinham em equilíbrio constante a rede de Luz que une todos os Oceanos e toda a Água da Terra.
E os Anjos do Mar pediram a Clarisse, uma Andorinha do Mar e Grande Amiga de uma Tribo de Brigadeiros, que levasse uma mensagem aos Anjos do Céu.
_Sterna paradisaea_, pássaro conhecido como andorinha-do-mar-ártica, percorre seis vezes a distância da Terra à Lua

E a mensagem dizia: Os Humanos encontraram de novo, por entre labirintos sinuosos, o caminho de volta a Si Próprios. Está para breve o nascimento de uma NOVA TERRA !

Elsa Santos



Obrigadaaaaa do Mar !
Obrigada à Humanidade ! Por se voltar a lembrar de quem realmente É ! Por se (re)lembrar que faz parte da Grande Teia Mágica da Vida e que Tudo o que faz tem impacto no TODO, do qual faz parte integrante.

Volta a conectar-te… a SER UNO, com Todos os Outros Seres, com Gaia, com o Sol, com a Lua, com as estrelas, com o Universo…
Porque é isso que SOMOS……!

Obrigada Simão  por teres tirado o Sonho do teu Coração e o partilhares connosco !
Abraço do tamanho do Mundo aos Brigadeiros !






Qualquer divulgação desta história, deve respeitar a sua autoria
Nota: todas as imagens foram retiradas da net