Nasceu na Alma, tornou-se pássaro de asas grandes embalado pelo vento, voou em direcção ao coração e expandiu-se em infinitos caminhos...é assim o meu sonho !

Gaia e os Filhos das Estrelas voltaram a dançar juntos.

Reacenderam o Fogo do Amor dedicado à Mãe Sagrada.

É a NOSSA LUZ que volta a brilhar...


Etiquetas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lua...Quarto Minguante



Estou em Quarto-Minguante…
depois do brilho da Lua Cheia, exuberante, exposta, vibrante,
mergulhei novamente dentro de mim,
recolhi o manto,
e vou dar início a mais um processo de Alquimia…

Vou fechar os olhos e cair devagarinho até ao centro da Alma
e Sentir o que de novo poderá germinar…
que sussurros me inspiram,
que insights despertam a minha ânsia de criar,
que impulsos me empurram a dar o 1º passo para iniciar um novo atalho do longo caminho

Que cores, que cheiros, que sons chegam até mim
que poderão ser plantados (na Lua Nova)
que cresçam (no quarto crescente)
e que finalmente se manifestem na forma de Jardim Encantado (na Lua Cheia)

Hoje sou a Caverna Interior,
equilibro-me entre o fio ténue existente entre a Vida e a Morte
potencial útero gerador de Vida…
de Renascimento!

Olho a Serpente Sagrada nos olhos
na busca da minha própria regeneração
Sou noite e profundidade,
Sou o mergulho no Lago Misterioso
Sou o antigo, a feiticeira-anciã…

Caminho silenciosa com os felinos
Para logo de seguida me aquietar…imóvel,
numa espera consciente
de que novos ímpetos me agitem..

Junto-me do acordar das Estátuas Brancas de outrora
Para mais tarde gritar bem alto a minha Verdade!

O mar dentro de mim apenas murmura…
Num sonho profundo, a Mãe-Terra
reflecte a face da Deusa madura e sábia…

Contemplo o Mundo,
mas não vejo exterior...
Hoje sou só interior
ao mesmo tempo irrequieto e passivo

Liberto as amarras
liberto tudo o que me prende...

Estou no casulo...como acontece ciclicamente...
a transformar-me...


Elsa Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário